5 dicas para divulgar sua loja infantil sem gastar nada

Um dos maiores desafios de uma loja de roupa infantil é ganhar credibilidade e ser conhecida por seu público-alvo. Com tanta concorrência, é preciso investir em estratégias que aumentem a visibilidade da sua loja. Mas, como fazer isso sem precisar de grandes investimentos financeiros que comprometam os lucros do seu empreendimento?

Para ajudá-lo nessa tarefa, selecionamos 5 dicas infalíveis de como divulgar a sua loja infantil sem gastar nada!

 

1. Utilize o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio pode ajudar – e muito – os empreendedores. Gratuita e fácil de usar, a ferramenta é perfeita para ganhar relevância e atrair cada vez mais clientes, já que tem como objetivo principal facilitar a divulgação de seu negócio de forma online e possibilitar que você consiga aumentar a interação com seu público.

Se você possuir uma conta no Google Meu Negócio e disponibilizar todas as informações como endereço, horário de funcionamento e contatos, a sua loja terá muito mais chances de ser encontrada pelos usuários ao fazerem uma pesquisa, além de serem consideradas mais confiáveis pelos usuários.

Basta fazer um cadastro simples no site e pronto!

2. Interaja com seus clientes pelo Instagram

Uma das melhores plataformas da atualidade para se aproximar dos seus clientes – além de atrair novos consumidores – é o Instagram. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, a rede social é a estratégia perfeita para aumentar as vendas da sua loja de roupa infantil e criar interação, gerando credibilidade com seus clientes de forma gratuita e eficaz.

©William Iven

É essencial que, além de postar conteúdos periodicamente, você utilize o Instagram como uma ponte para você conversar com seus clientes, obter feedbacks e melhorar o relacionamento com os mesmos. Confira também nossas dicas de como vender pelo Instagram!

3. Invista em E-mail marketing

O E-mail marketing é uma estratégia antiga e que continua sendo muito relevante para fidelizar clientes e aumentar as vendas.

Quando um cliente efetua uma compra com você, é essencial realizar o seu cadastro adicionando um e-mail de contato, assim você consegue disparar e-mails personalizados de acordo com o seu comportamento de compra.

Bem como, pode incentivá-lo a retornar a sua loja informando-o sobre as novidades ou até mesmo oferecendo descontos exclusivos.

Ferramentas como o MailChimp e o Mailer Lite são ótimas para a gestão de e-mails marketing, possuindo versões gratuitas para enviar e gerenciar suas campanhas.

 

4. Esteja conectado

Um dos maiores erros dos empreendedores é não estarem de olho nas preferências dos seus consumidores. Saber o que gostam e que tipo de informação eles estão absorvendo é imprescindível para criar campanhas e promoções certeiras para a sua loja.

Utilize redes sociais como o Facebook para participar de grupos de discussões que façam sentido para o seu público-alvo. Fique de olho nas necessidades de seus consumidores que você possa suprir e, seguindo as regras de cada grupo, utilize a plataforma para divulgar a sua marca.

©LinkedIn Sales Navigator

Além disso, utilize aplicativos que possam te ajudar na gestão da sua loja infantil para otimizar seu tempo de trabalho e trazer resultados ainda melhores.

5. Construa um relacionamento pelo WhatsApp

O WhatsApp é a rede social mais usada pelos brasileiros e, por isso, se mostra uma ótima ferramenta para atrair clientes para a sua loja de roupa infantil.

Com o WhatsApp é possível melhorar as vendas, divulgar em primeira mão novidades da sua loja, fazer promoções exclusivas e, principalmente, construir um bom relacionamento com seus clientes. Invista em um atendimento rápido e diferenciado e faça da rede social uma verdadeira plataforma para que seus clientes tirem dúvidas, façam reclamações e até ofereçam sugestões para a sua loja.

É preciso que o cliente se sinta à vontade para conversar com a sua loja, assim você fortalece uma relação de confiança e ganha mais credibilidade.

Quais são as estratégias que você utiliza para divulgar a sua loja e que geram bons resultados? Com as dicas do Crescer com Elian, você pode aumentar seus lucros e virar referência no seu segmento!

Sabia que oferecer produtos de qualidade e com ótimos preços deixa a sua loja mais atrativa? Então conheça o Venda mais e as nossas marcas! Ou entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *